CHEGADA DE GUILHERME

22/03/2011 12:23

 

 

GUILHERME, NOVA ESPERANÇA DO GALO

Jogador estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e terá um contrato de quatro anos com o time alvinegro

Marcelo Bragança, iG Belo Horizonte | 20/03/2011 17:37


 
 
 

 

Foto: Getty ImagesAmpliar

Contratação do jogador foi anunciada pelo Twitter

 

Alexandre Kalil, anunciou na tarde desse domingo a contratação do atacante Guilherme, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O anúncio foi feito via Twitter, como já virou rotina no time mineiro. O atacante é mais um ex-cruzeirense a vestir a camisa do time alvinegro.

 

Dorival Júnior elogia chegada de Guilherme

 

O presidente foi até a Ucrânia para acertar a liberação do atleta e postou: “Direto da Ucrânia. Guilherme é do Galo. Quatro anos de contrato”, disse o mandatário do Atlético-MG no microblog. O valor da negociação não foi revelado.

Guilherme apareceu para o futebol brasileiro logo no maior rival do Atlético-MG, o Cruzeiro. O jogador, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do time azul e logo mostrou bom futebol, chamando a atenção dos ucranianos.

Mudança de lado
Além de Guilherme, outros jogadores do atual elenco do Atlético-MG já passaram pelo Cruzeiro. O caso mais recente é o do zagueiro Leonardo Silva, que deixou o Cruzeiro e acertou com o rival no início do ano. O lateral-direito Patric e o lateral-esquerdo Leandro também já vestiram a camisa estrelada. Além deles, o técnico Dorival Júnior já comandou o Cruzeiro.

Aval do chefe
Chegada do jogador recebeu diversos elogios do treinador da equipe, Dorival Júnior. Clube estava carente de um centro-avante desde a saída de Obina, no começo do ano, e de Diego Tardelli, que deixou a equipe no fim da última janela de transferências.